LIMPEZA DA PELE

A limpeza da pele é fundamental todos os dias?
Basta colocar um bom creme?

É muito simples a resposta.
Se a pele não estiver devidamente limpa e colocarmos os melhores cremes mais eficazes do mundo, vai ser inútil. Por exemplo, ninguém colocaria cera no chão para polir sem limpá-lo primeiro de toda a sujidade. É o que acontece com a nossa pele.
A pele também é um órgão excretor com as glândulas sudoríparas que atuam como saídas, ou seja, os resíduos penetram para o exterior e também querem ser removidos da superfície. É um resultado da regeneração dos tecidos. Porque tudo o que o corpo quer dizer adeus não é apenas excretado pela bexiga e intestinos, mas também pelo seu maior órgão, a pele.

Se entendermos a pele como um órgão, entenderemos que a limpeza é como um ritual de cuidados regulares é tão importante para os produtos de cuidados subsequentes e, finalmente, também para o sucesso desejado e a satisfação das necessidades individuais da pele.

Uma limpeza de pele completa consiste em duas partes, a limpeza e a preparação real da pele.
Existem várias opções de uso, pode ser um leite de limpeza, um gel, bem como uma espuma ou pó de limpeza que é misturado com água e depois emulsionado em uma espuma leve. Esses surfactantes soltam suavemente o que deve ser removido da pele e lavado com água.
O tónico, que é aplicado na pele após a limpeza para restaura o PH da pele, é também essencial para retirar tanto os resíduos de água corrente como os restos que podem ficar do produto de limpeza.
Estes cuidados de limpeza da pele devem ser sempre mantidos como higiene pessoal diária, todas as manhãs e noites, é como escovar os dentes.

Temos excelentes produtos para a higiene diária:
Clarifying Cleansing Gel – Gel de limpeza
Mild Creamy Cleanser – Leite limpeza/loção
Radiant Firming TonicTónico
Calming FreshenerTónico.

Sónia Oliveira – 05/01/2020

Deixe uma resposta