VITAMINA C – UM EXCELENTE ANTI IDADE

A vitamina C usada nos cosméticos, conhecida por todos, tem três efeitos benéficos para a pele:
Primeiro, é conhecido como um antioxidante eficaz que combate os radicais livres e, assim, neutraliza o envelhecimento precoce da pele. A vitamina C, portanto, protege contra danos oxidativos.
Em segundo lugar, a vitamina C está significativamente envolvida na construção do colágeno, que confere à pele sua estrutura e firmeza. Assim, neutraliza o processo de envelhecimento visível.
O terceiro aspeto é conhecido há muito tempo, a vitamina C aclara a pele e ajuda no combate das manchas, assim como com acne, tornando assim a pele mais uniforme.

Vitamina C como antioxidante

Novos radicais livres estão a ser constantemente criados no corpo. Isso acontece no processo metabólico, mas a influência ambiental como a radiação UV, poluição do ar, tabaco, stresse no estilo de vida geram um número excessivo de radicais livres.
Fisicamente, as moléculas instáveis ​​estão sempre à procura de um parceiro de reação e, portanto, atacam a membrana celular, lípidos e proteínas. Para impedir que os radicais livres danifiquem o organismo inteiro e prejudiquem sua funcionalidade, são necessários os antagonistas os antioxidantes. Só eles podem tornar os radicais livres inofensivos e assim, impedir o envelhecimento prematuro da pele.
Existem outros antioxidantes conhecidos vitaminas A e E, Q10 e os OPC’s (um proantocianidina oligomérica) e o resveratrol (encontrado em uvas vermelhas).

Vitamina C como um reforço

A firmeza e elasticidade dão à pele uma rede de fibras de colágeno e elastina.
Se as rugas profundas são claramente visíveis no rosto, a estrutura do colágeno não é forte o suficiente e rompe-se nos locais onde a dobra aparece. A vitamina C protege a estrutura de colágeno existente contra os radicais livres. E apoia a pele na reorganização do colágeno e na produção de novo colágeno, além do aumento de fibras elásticas na matriz extracelular da pele.
A vitamina C fornece à pele uma estrutura de colágeno estável e saudável, capaz de suportar uma tensão maior e não rasga tão rapidamente e permanece sem rugas por mais tempo. A estrutura da pele é significativamente melhorada, melhorando assim o aspeto das rugas.

Vitamina C para Manchas e Acne

A vitamina C também ajuda no combate da pigmentação (hiperpigmentação). Estudos mostram que a vitamina C inibe a formação excessiva de melanina e, portanto, também neutraliza o desenvolvimento de manchas na idade. O efeito aclarador da pele com a vitamina C é conhecido há centenas de anos. O efeito antioxidante da vitamina C também ajuda na inflamação e também no acne, pois alivia a micro-inflamação causada pelo acne. A disseminação do acne na pele também é influenciada por processos de oxidação, nos quais a vitamina C pode ser usada como um bom antagonista.

TRATAMENTO PARA CASA COM VITAMINA C

Para o cuidado de rosto, recomendamos aplicação do concentrado VITAFORCE C SKIN COMPLEXO após a limpeza da pele, de seguida colocar o contorno de olhos RICH EYE CONOUR CREAM, depois o creme VITAFORCE C CREAM e para finalizar sempre Protetor Solar SUN SHIELD (ou o FACE GUARD ADVANCED).
E recomendamos aplicação de máscara RICH ENERGY MASK, uma vez por semana, com atuação de 20 minutos.
Para o corpo, aconselhamos o BODY LOTION ISOFLAVONIA que oferece um cuidado corporal adequado, com vitamina C.
E para reforçar o tratamento aconselhamos a toma do suplemento alimentar SKIN IT.

Sónia Oliveira – 29/02/2020

Deixe uma resposta