ÓLEOS ESSÊNCIAIS

Árvore de Chá

Óleo essencial de árvore de chá tem um efeito antisséptico bactericida, fungicida, anti-vírica, cicatrizante, anti-inflamatório, expetorante e balsâmico.
Composição: Melaleuca Alternifolia Leaf Oil

Alecrim

Óleo essencial de alecrim combate as doenças respiratórias e aumenta a circulação sanguínea com um efeito anti-dor e anti-reumático.
É também um estimulante mental, fornece alegria e vitalidade.
Composição: Rosmarinus Officinalis Stem Oil


Bergamota

Óleo essencial de bergamota na aromaterapia é um antídoto eficaz para a depressão. Também são conhecidas suas propriedades analgésicas, anti-sépticas e anti-bacterianas. Ele atua contra os sintomas da gripe. Uso tópico.
Composição: Citrus Bergamia Peel Oil Expressed

Camomila

Óleo essencial essencial de Camomila combate à dor devido ao seu efeito anti-inflamatório e um grande aliado no combate as dores de cabeça.
Restabelece o brilho e tom nas peles secas e desidratadas.
Composição: Ormenis Multicaulis Flower Oil

Canela

Óleo Essencial de Canela é estimulante, tonificante e térmica. Uma grande aliada para combater a celulite e eliminar toxinas. A sua acção estimulante da circulação sanguínea, ajuda enormemente nos tratamentos corporais adelgaçantes e da dor.
Composição: Cinnamomum Cassia Oil

Cânfora

Óleo essencial de Cânfora é recomendável nos tratamentos contra a dor, por ser um analgésico natural com propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas. Melhora a circulação, as dores musculares, a artrite e o reumatismo.
Composição: Cinnamomum Camphora Oil

Cedro

Óleo essencial de Cedro é um excelente repelente de insectos. Recomendado para o aparelho respiratório e para o tratamento da bronquite, utilizando-o em nebulizações ou inclusivé em massagem balsâmica para o peito e costas. É anti-séptico e benéfico para as vias urinárias como remédio para a cistite e as infecções de bexiga.
Composição: Juniperus Mexicana Wood Oil

Cipreste

Óleo essencial de Cipreste trata problemas circulatórios como as pernas pesadas e problemas do aparelho respiratório.Calmante e tonificante. É um estabilizador emocional que relaxa o corpo e mente.
Composição: Cupressus Sempervirens Leaf Oil

Citronela

Óleo essencial de citronela é versátil com muitas outras propriedades, embora menos conhecidas, como anti-inflamatório, anti-séptico e desodorizante.
Composição: Cymbopogon Winterianus Herb Oil

.

Cravo

Óleo essencial de Cravo tem uma potente ação analgésica. O seu efeito anti-inflamatório e calmante anestesia os nervos da área onde é aplicado. O seu uso é descrito há séculos como remédio tradicional para aliviar a dor de dentes.
Composição: Eugenia Caryophyllus Leaf Oil

Eucalipto

Óleo imprescindível para se ter em casa no inverno. O óleo essencial de Eucalipto é um óleo purificante que tem uma ação balsâmica e anti-séptica sobre o organismo. Combate as infeções víricas e atua como descongestionante pulmonar.
Composição: Eucalyptus Globulus Leaf Oil

Gerânio

Óleo essencial de Gerânio é um tónico calmante para a pele. Ideal para peles irritadas com problemas de dermatite, psoríase e eczema.
Composição: Pelargonium Roseum Leaf Oil

Incenso

Óleo essencial de Incenso tem numerosos benefícios para a saúde. Suaviza a respiração e induz a paz interior reduzindo o stress e a tensão nervosa.
Composição: Boswelia Carteri Resin Oil

Laranja

Óleo essencial de Laranja tem propriedades, terapêuticas e o seu agradável odor, é muito recomendável utilizá-lo em sinergias de aromaterapia contra a dor, ou nos tratamentos de relaxamento. Tem propriedades diuréticas e sedantes. Composição: Citrus Sinensis Peel Oil Expressed

Lavanda

Óleo essencial de lavanda é perfeito para acalmar e adormecer. Na pele destaca-se por ser um regenerador cutâneo, regulador calmante e anti inflamatório, sendo utilizado no tratamento de queimaduras, inflamações e feridas.
Composição: Lavandula Angustifolia Oil

Zimbro

Enebro

Óleo essencial de Zimbro é perfeito para tratar problemas de pele, como erupções cutâneas e eczema. A sua capacidade de eliminar toxinas será muito útil nas terapias contra a dor e nos tratamentos adelgaçantes, graças à sua potente ação diurética. Composição: Juniperus Communis Fruit Oil